quinta-feira, 4 de agosto de 2011

31ª Coxilha Nativista de Cruz Alta



A praticamente um mês atrás numa segunda-feira no La Ventana, o confrade @piriscagrecco sem aviso prévio, chego trazendo um "envido" la dos lados de Jaguari... Uma Chacarera com letra de João Ari Ferreira, nosso "Sicha" e melodia do Niltão Ferreira!
Dali, daquela segunda já "atamo a carrera" com Luiz Lagreca, Tukano Netto e Cesar Santos, meiando as botellas e ao Risoto de Acordes que desempenhava o amigo "Lentilho"...

Dia sim, outro também, nos reuníamos sob as asas da Dona Iná para a montagem da obra, que teve inúmeras modificações e aperfeiçoamentos, assim como o cardápio que acompanhava os ensaios, desde Nuggets com Coca-Cola ao Carretero com vinho e Churipan com cerveja...

Devido à problemas pessoais, nosso querido amigo Cesar Santos nos trouxe a triste noticia de que não poderia nos acompanhar à Cruz Alta, porém, sem muito enredo desatou um fio pra outro grande músico, e que hoje mais do que nunca tenho como um grande amigo pela pessoa simples e de coração puro que é Texo Cabral!

Tínhamos uma empreitada pela frente; queríamos mostrar na Coxilha, não somente mais uma chacarera, porém algo "novo", que remetesse aos trabalhos vocais dos "antigos"... Estava decidido, iriamos com cinco vozes, bombo e flauta!

Saímos de Uruguaiana 5ª feira 26 la pelas 17 e pico eu, Lagreca e Tukaninho, levando na mala muito mais que a confiança dos ensaios, mas toda gana e entusiasmo para em primeiro lugar, ter a satisfação de apresentar um bom trabalho.

Durante a viagem, conseguimos chegar a um consenso sobre o nome do grupo, que vinhamos pensando desde os ensaios, e que tem tudo para se tornar um projeto de excelente qualidade... GARGANTEIO!
Ao trabalho...

 


Rever amigos, relembrar velhos tempos, cantar velhas obras dos velhos professores é o que tornam os festivais um dos ambientes mais agradáveis que conheço, sempre regado a #mate, uns conosquinho e as vezes bebendo algo gelado, até porque ninguém é de ferro...
Outro fator maravilhoso dos festivais, é o velho "fazer amigos"!
E falando em amigos, deixo um agradecimento mais que especial ao Chicão Teixeira, que nos acolheu em sua casa e com um habilidade incrível, não deixava fogo sem lenha, panela vazia, espeto sem carne e tampouco copo vazio...

Lembrando de uma frase que ouvi do amigo Tukano Netto; "Se um texto pequeno é um Testículo, um texto grande torna-se um 'Saco'!" Vou encurtar um pouco meu relato...

Saímos todos muito felizes e satisfeitos com toda a função do festival, principalmente com a obra, pois conseguimos passar para o público o teor da letra "O Contrabandista" na simplicidade das vozes em coro!
Nosso trabalho e esforço foram reconhecidos com o prêmio de Melhor Conjunto Vocal!

 


Ainda na volta pras casa, no domingo, resolvemos dar uma passadita nas ruínas de São Miguel! Um desvio da rota que valeu muito a pena!

Deixo um abraço apertado a todos os amigos que encontramos nestes dias de Coxilha, especialmente aos irmãos Luiz Lagreca, Pirisca Grecco, Tukano Netto e Texo Cabral!
Gracias pelo final de semana, pela confiança e pela amizade...



Abraço a todos!
Espero que tenham gostado...


#VamoComDeus





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário